;
NOVIDADES E EVENTOS

Time brasileiro vai correr o Baja 1000

Time brasileiro vai correr o Baja 1000
09/08/2017

Zé Hélio vive a expectativa de representar o Brasil na 46ª edição do lendário Baja 1000, que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, com início e fim em Ensenada, Baixa Cálifórnia, México. O piloto brasileiro dividirá o carro da equipe Vore com o compatriota Robert Nahas e o uruguaio Luis Henderson. Os competidores irão se revezar no comando do veículo durante o desafio de 1.421 quilômetros ininterruptos, considerado o maior e mais tradicional evento de baja do mundo.

A cidade de Ensenada fica a cerca de 80 quilômetros da fronteira norte-americana, sendo que o percurso da prova cobre parte da península norte, o que inclui o famoso deserto da região. A prova já superou o número de 300 inscritos entre carros, motos, quadriciclos e caminhões, vindos de 25 países. "Estamos a poucas horas da largada da maior prova de baja do mundo, e, para os norte-americanos, a mais desafiadora também. A ansiedade está aumentando, por ser a minha estreia no Baja 1000 e a realização de um sonho, já que sempre quis competir aqui", comentou Zé Hélio.

"Eu espero uma corrida dura, as incertezas são grandes com relação ao que nos aguarda pelo caminho. Essa região do México é famosa por suas desafiadoras provas off-road e para nós tudo será novidade. A vontade de enfrentar tudo isso é grande, ainda mais por ser uma corrida na qual o cronômetro não para nunca", continuou o piloto, lembrando que a largada será na manhã desta sexta-feira e a disputa entra madrugada adentro.

"Testamos o carro em Las Vegas e está tudo perfeito. A expectativa é de terminarmos a corrida em aproximadamente 26 ou 27 horas, se tudo andar bem. Estou preparado e muito feliz pelo empenho da equipe Vore, agora é acelerar em busca do melhor resultado", concluiu Zé Hélio.

Por: Adriano Rocha
Fotos: Marcio Machado

« ver mais novidades e eventos